Deputado Thiago Rangel é alvo da Polícia Federal em operação contra esquema de lavagem de dinheiro
Operação “Postos de Midas” investiga suposta fraude em licitações e desvio de dinheiro público no Rio de Janeiro
Deputado suspeito de liderar esquema criminoso
O deputado estadual Thiago Rangel (PMB) foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (14) por suspeitas de envolvimento em um esquema criminoso que inclui fraude em licitações, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos. As investigações apontam que Rangel liderava uma rede de postos de gasolina que servia para ocultar os rendimentos ilícitos obtidos através de contratos fraudulentos com o governo.
Esquema criminoso envolve empresas ligadas ao deputado
De acordo com a Polícia Federal, o esquema consistia em dispensar licitações para contratar empresas ligadas a Rangel, com o objetivo de desviar dinheiro público. As empresas contratadas praticavam o sobrepreço em seus serviços, e o dinheiro desviado era então lavado através da rede de postos de gasolina do deputado.
Patrimônio de Rangel cresceu 780% em dois anos
A operação “Postos de Midas” recebeu esse nome em referência ao Rei Midas, que na mitologia romana transformava tudo o que tocava em ouro. A Polícia Federal observou que o patrimônio do deputado cresceu exponencialmente nos últimos anos, passando de R$ 224 mil para R$ 1,9 milhão em apenas dois anos. Rangel atualmente possui uma vasta rede de 18 postos de gasolina, além de 12 empresas, que estão sendo investigadas pelas autoridades.
Mandados de busca e apreensão cumpridos
A operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado nas cidades de Campos dos Goytacazes, na Região dos Lagos, na Região Metropolitana e na capital fluminense.
Outro lado: deputado ainda não se manifestou
O UOL entrou em contato com o gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), mas não obteve retorno. A reportagem também enviou um e-mail para o deputado, aguardando um posicionamento sobre as acusações.
O caso do deputado Thiago Rangel demonstra a importância de ações contundentes de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil. As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público devem ser acompanhadas de perto pela sociedade, que precisa ter acesso à informação e cobrar a punição dos responsáveis por crimes contra o erário público.
Fique atento às próximas notícias sobre o caso e continue acompanhando o desenvolvimento da investigação através do site do UOL.
Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/10/14/thiago-rangel-suspeita-lavagem-de-dinheiro-postos-de-gasolina-pf-operacao.htm
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/