Americano De 72 Anos É Condenado Na Rússia Por Mercenarismo Na Ucrânia

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Americano de 72 Anos é Condenado na Rússia por Mercenarismo na Ucrânia

Cidadão Americano Condenado a Quase Sete Anos de Prisão por Atuar como Mercenário

Julgamento de Stephen Hubbard em Moscou

Um tribunal russo condenou, nesta segunda-feira (7), Stephen Hubbard, um americano de 72 anos, a seis anos e 10 meses de prisão por atuar como mercenário na Ucrânia durante o conflito armado. O julgamento, realizado principalmente em segredo, teve início em 27 de setembro e culminou na sentença de Hubbard, que estava preso desde 2 de abril de 2022.

Detalhes do Caso e Condenação

De acordo com a imprensa russa, Hubbard, natural do estado do Michigan, foi acusado de se juntar a uma unidade de defesa territorial ucraniana e cobrar pelo menos 1.000 dólares (5.500 reais) por seus serviços. Ele foi considerado culpado de mercenarismo pela corte de Moscou, que alegou que Hubbard “participou de um conflito armado em território estrangeiro“.

Outro Americano Condenado na Rússia

No mesmo dia, um tribunal na cidade de Voronezh, no oeste da Rússia, condenou outro americano, Robert Gilman, de 30 anos, a sete anos e um mês de prisão em uma colônia penitenciária por atos de violência. Gilman, que já cumpria uma pena de três anos e meio, foi acusado de utilizar “violência física” contra um guarda e um investigador.

Tensão nas Relações entre Rússia e Estados Unidos

A prisão e condenação de Hubbard e Gilman intensificam a tensão nas relações entre a Rússia e os Estados Unidos. Washington acusa Moscou de usar a prisão de cidadãos americanos como forma de obter a libertação de agentes russos presos no exterior, classificando essa prática como uma “política de tomada de reféns“.

Trocas de Prisioneiros Recentes

Em 1º de agosto, Rússia e Estados Unidos realizaram a maior troca de prisioneiros desde o final da Guerra Fria, liberando o jornalista americano Evan Gershkovich e o ex-fuzileiro Paul Whelan em troca de agentes russos. No final de 2022, Moscou libertou a jogadora de basquete americana Brittney Griner, presa por posse de uma pequena quantidade de maconha, em troca do traficante de armas russo Viktor Bout.

A condenação de Hubbard e Gilman demonstra o clima de hostilidade entre Rússia e Estados Unidos, que se acirra com a guerra na Ucrânia. É essencial acompanhar o desenvolvimento da situação e as ações diplomáticas para garantir a segurança de cidadãos americanos na Rússia e evitar uma escalada de conflitos.

Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2024/10/07/corte-russa-condena-americano-de-72-anos-a-sete-anos-de-prisao-acusado-de-ser-mercenario-para-a-ucrania.htm

Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/

Picture of Jonathas Oliveira
Jonathas Oliveira
Postagens Relacionadas
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Postagens Relacionados

Produtos Relacionados

Please select listing to show.