Aposentadoria de Nadal: Tio Toni revela que o tenista queria continuar por mais uma temporada
Tio e ex-treinador do espanhol, Toni Nadal, afirma que problemas físicos impediram a continuação da carreira
Desejo de Nadal por mais uma temporada
Toni Nadal, em entrevista ao Marca, revelou que Rafael Nadal desejava ter mais uma temporada no saibro, buscando um desempenho de destaque. “Rafa gostaria de ter mais uma boa temporada no saibro e isso significa vencer ou pelo menos ter um bom desempenho. Ele não se aposentou como gostaria”, disse Toni.
Fatores determinantes para a aposentadoria
O ex-treinador do espanhol destacou que o principal motivo da aposentadoria de Nadal foi a condição física. “É que o corpo dele não responde. Quando ele força o corpo, sofre de uma parte ou de outra. A mesma coisa aconteceu com (Roger) Federer, que tentou por dois anos e desistiu”, explicou Toni. O físico debilitado do tenista espanhol o forçou a encerrar a carreira antes do previsto.
Legado de Nadal
Apesar da tristeza pela aposentadoria prematura de Nadal, Toni reconhece a magnitude das conquistas do sobrinho. “Eu sempre disse a ele para não reclamar porque a vida nos tratou melhor do que esperávamos”, afirmou o tio de Nadal. “Olhando para trás agora, você pode dizer por que ele adiou, mas Rafa tinha a esperança de ainda dar sua melhor versão e, como não estava convencido, ele se aposentou”, acrescentou Toni.
Anúncio da aposentadoria
Toni revelou que a família foi informada sobre a decisão de Nadal de se aposentar na quinta-feira antes do anúncio oficial. “Tivemos um bate-papo em família e Rafa disse na quinta-feira que em algumas horas sairia um vídeo anunciando sua aposentadoria”, contou Toni, lembrando a troca de mensagens em um grupo da família. “Eu sou um cara bem seco e escrevi para ele: ‘Parabéns, você teve uma boa carreira.’ Os outros foram um pouco mais longe”, finalizou.
A decisão de Rafael Nadal de encerrar sua carreira no tênis foi recebida com tristeza pelos fãs e pelo mundo do esporte. Apesar da aposentadoria, o legado do tenista espanhol permanecerá para sempre marcado na história do tênis, com 22 títulos de Grand Slam e inúmeros outros troféus conquistados ao longo de uma carreira vitoriosa.
Fonte da Notícia: https://tenisbrasil.uol.com.br/rafa-nao-se-aposentou-como-gostaria-afirma-o-tio-toni.html
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/