Ataques De Israel Causam Vítimas Em Gaza, Beirute E Bases Da Onu

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Ataques de Israel causam vítimas em Gaza, Beirute e bases da ONU

Guerra no Oriente Médio se intensifica com ações israelenses

Ataques direcionados a Gaza e Beirute

A ofensiva militar de Israel no Oriente Médio prosseguiu com intensidade nesta quinta-feira (10), resultando em um número significativo de vítimas em Gaza e Beirute. A escalada do conflito preocupa observadores, que temem uma repetição da crise de 1996, quando Israel bombardeou uma base da ONU no Líbano, causando a morte de 101 refugiados.

Israel atinge base da ONU no Líbano

Um novo elemento foi adicionado ao conflito com a ação israelense que atingiu as forças de paz da ONU no sul do Líbano. De acordo com a ONU, dois soldados ficaram feridos após um tanque israelense disparar contra uma torre de observação do quartel-general da Unifil (Força Interina das Nações Unidas no Líbano), em Naqoura.

Israel ataca Beirute e busca líder do Hezbollah

Em Beirute, capital do Líbano, a ação israelense causou a morte de 22 pessoas, segundo o Ministério da Saúde libanês. Os ataques teriam como alvo Wafiq Safa, um dos chefes da ala política do Hezbollah, que ainda não foi localizado. A cúpula do Hezbollah foi severamente atingida, com a morte do líder Hassan Nasrallah, seu sucessor e diversos outros comandantes.

Ataque de Israel a Gaza resulta em 28 mortos

Na Faixa de Gaza, o ataque de Israel a uma escola resultou na morte de 28 pessoas que se abrigavam no local, de acordo com o Crescente Vermelho palestino. Israel alegou ter alvejado uma célula do Hamas que operava no local, que estaria desativado como escola há meses. Os palestinos contabilizam 42 mil mortos na guerra, iniciada após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de 1.200 pessoas.

Irã e Estados Unidos: tensões e conversas

O Irã, vendo seu principal aliado na região, o Hezbollah, em apuros, retaliou o ataque israelense com o lançamento de 200 mísseis. Apesar de não causar grandes danos, a resposta iraniana preocupa os EUA, que pressionam para que a retaliação não seja mais severa, temendo que alvos como o programa nuclear iraniano e a indústria petrolífera do país sejam atingidos. Após sete semanas sem se falarem diretamente, o presidente Joe Biden e o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, conversaram sobre o ataque iraniano. A quebra de gelo foi forçada pelo israelense, que vetou a ida de seu ministro da Defesa para debater a ação com os EUA, demonstrando um ciúme político entre os dois países.

Ataques de houthis no Mar Vermelho

Na frente secundária do Mar Vermelho, os houthis do Iêmen, aliados do Hamas e do Hezbollah, e também apoiados pelo Irã, atacaram dois navios. Ao menos um dos ataques resultou em danos a um petroleiro, segundo a empresa de segurança marítima Ambrey, do Reino Unido.

A escalada do conflito no Oriente Médio exige atenção e esforços diplomáticos para a busca de uma solução pacífica. É essencial que as partes envolvidas busquem o diálogo e a resolução pacífica das tensões para evitar mais perdas humanas e instabilidade na região. A comunidade internacional deve se mobilizar para pressionar por um cessar-fogo e um fim às hostilidades.

Fonte da Notícia: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2024/10/ataques-de-israel-atingem-bases-da-onu-gaza-e-beirute.shtml

Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/

Picture of Jonathas Oliveira
Jonathas Oliveira
Postagens Relacionadas
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Postagens Relacionados

Produtos Relacionados

Please select listing to show.