Baixo Movimento No Comércio De Feira De Santana No Dia Das Crianças

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Baixo movimento no comércio de Feira de Santana no Dia das Crianças

Comércio de Feira de Santana registra baixo movimento e lojistas alegam falta de comunicação prévia

Decisão em cima da hora prejudica lojistas e clientes

O comércio de Feira de Santana foi autorizado a funcionar no sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, após um decreto do prefeito Colbert Martins. No entanto, a decisão de última hora gerou um impasse e, em vez de ruas movimentadas e lojas lotadas, o que se viu foi um cenário de baixa procura e muitas lojas fechadas.

Lojistas relatam prejuízos e frustração

Robério Liri, proprietário de uma loja de roupas infantis, lamentou a falta de comunicação prévia e decidiu manter sua loja fechada, dispensando seus colaboradores. “Acredito que faltou diálogo. Espero que isso não aconteça nas próximas vezes. É válido abrir, mas desta forma não. Esse impasse acaba prejudicando todos”, disse.

Ana Cláudia Santos, gerente de uma loja de brinquedos, concordou que a indefinição sobre a abertura do comércio prejudicou lojistas e clientes. “A nossa sorte foi que conseguimos obter essa informação positiva no dia anterior, colocamos na internet que o comércio iria funcionar, então isso pode ter facilitado para os clientes virem realizar as compras”, disse.

Edmário Carneiro, gerente de uma loja de calçados, destacou que a abertura em feriados já é uma tradição para sua unidade, mas a falta de comunicação clara pode ter prejudicado o movimento.

Clientes e comerciantes destacam os dois lados da moeda

João Victor, psicólogo, que aproveitou o feriado para comprar presentes para sua sobrinha, ressaltou o lado positivo da abertura do comércio, mas também ponderou sobre a necessidade de maior atenção aos funcionários. “É uma faca de dois gumes, embora seja necessário por conta da movimentação, da venda maior por conta do dia em específico, muita gente deixa para comprar de última hora, a gente acaba tendo essa desvalorização do profissional como um todo. Por exemplo, ontem à tarde eu precisei vir aqui no comércio de forma rápida saindo do trabalho e, eu vi pessoas gritando dizendo que iria abrir, e que o funcionário que não quisesse, que era um mau funcionário e, tem uma desvalorização do funcionário neste sentido, é como eu falei, uma faca de dois gumes”, pontuou.

A decisão de abrir ou não o comércio em feriados exige uma análise cuidadosa e comunicação transparente, considerando os impactos para lojistas, clientes e funcionários.

É importante que a prefeitura de Feira de Santana busque um diálogo mais próximo com o setor comercial, garantindo maior previsibilidade para o funcionamento do comércio em datas comemorativas e, principalmente, comunicando as decisões com antecedência, para que todos possam se preparar da melhor forma possível.

Fonte da Notícia: https://www.acordacidade.com.br/feira-de-santana/comercio-de-feira-de-santana-registra-baixo-movimento-e-lojistas-alegam-falta-de-acordo-com-antecedencia/

Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/

Picture of Jonathas Oliveira
Jonathas Oliveira
Postagens Relacionadas
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Postagens Relacionados

Produtos Relacionados

Please select listing to show.