Cantor Gusttavo Lima Comemora em Show Após MP Descartar Indícios de Crime em Investigação
Ministério Público de Pernambuco Considera Caso Encerrado
Investigação da Operação Integration
Após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) declarar a falta de indícios de crime na investigação contra o cantor Gusttavo Lima, o sertanejo celebrou a decisão durante um show no Rio Grande do Sul. O cantor, que foi indiciado pela Polícia Civil por lavagem de dinheiro em setembro de 2024, agradeceu ao MPPE pelo parecer favorável e aos fãs pelo apoio durante o período conturbado.
Fala do Cantor em Show
“Queria agradecer do fundo do meu coração ao Ministério Público do estado do Pernambuco, que viu toda a documentação e falou ‘o bebê não tem nada a ver com isso’. Mais cedo ou mais tarde a gente vai estar juntos e vai sair dessa juntos”, comemorou Gusttavo Lima durante a apresentação na Expofest de Ijuí.
Entenda o Caso
A investigação contra Gusttavo Lima se originou da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro relacionado a jogos ilegais. O cantor foi investigado pela venda de uma aeronave a uma empresa ligada a jogos de azar, a Esportes da Sorte, e posterior negociação com outros empresários envolvidos no mesmo ramo.
Parecer do MPPE
No parecer enviado à Justiça, o MPPE argumenta que não há provas suficientes para configurar o crime de lavagem de dinheiro na transação da aeronave. O órgão destaca que a investigação não encontrou indícios de que os valores envolvidos na venda tivessem origem ilícita. Além disso, o MPPE ressalta que a própria Polícia Civil reconhece no inquérito que os valores transferidos são provenientes da empresa de Gusttavo Lima, a Balada Eventos e Produções Ltda.
Incompetência da 12ª Vara Criminal
O MPPE também defende a incompetência da 12ª Vara Criminal da Justiça de Pernambuco para julgar o caso, visto que as empresas envolvidas na transação da aeronave estão sediadas em outros estados. O órgão solicita o encaminhamento do processo para a Comarca de Campina Grande, na Paraíba.
Histórico da Investigação
A investigação contra Gusttavo Lima ganhou destaque após a veiculação de uma reportagem no Fantástico, em setembro de 2024, que apontava a venda de uma aeronave por parte do cantor a empresas ligadas a jogos ilegais. O cantor negou qualquer irregularidade e afirmou não ter conhecimento sobre as atividades criminosas das empresas envolvidas.
A Operação Integration
A Operação Integration, deflagrada em setembro de 2024, investiga um esquema de lavagem de dinheiro relacionado ao jogo do bicho e jogos de azar online. Várias pessoas foram presas durante a operação, incluindo Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra.
Concluindo, a decisão do Ministério Público de Pernambuco de descartar os indícios de crime contra Gusttavo Lima coloca um ponto final na investigação. A decisão representa um alívio para o cantor, que sempre se declarou inocente. Para obter mais informações sobre o caso, acompanhe as notícias em nossos canais e redes sociais.
Fonte da Notícia: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/10/11/apos-mp-apontar-falta-de-indicios-de-crime-em-investigacao-contra-gusttavo-lima-cantor-comemora-em-show.ghtml
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/