Criança Esperança: Audiência histórica e críticas na internet
Evento beneficente da Globo tem menor índice de audiência em 39 anos e é comparado a um quadro do “Caldeirão”
Queda de audiência e formato reduzido geram polêmica
A edição de 2024 do “Criança Esperança” marcou o menor índice de audiência em seus 39 anos de história, com apenas 11,1 pontos na Grande São Paulo, representando uma queda de 41% em relação aos 18,7 pontos da edição anterior, de acordo com dados da Kantar Ibope.
A Globo optou por uma versão reduzida do programa, mesmo após o sucesso da edição anterior que reuniu Xuxa, Angélica e Eliana. Executivos da emissora discutiram internamente o alto custo de produção do evento, questionando o direcionamento do orçamento para a arrecadação de fundos para instituições de caridade. Surgiram questionamentos como: “Por que não investem o orçamento do show diretamente nas instituições?”.
Críticas nas redes sociais
O formato simplificado e apresentado por Marcos Mion, com uma produção menor, foi comparado a um quadro do “Caldeirão” na internet. A redução de escala e a baixa divulgação do evento geraram comentários negativos no X (antigo Twitter), com as críticas se tornando um dos assuntos mais comentados na volta da plataforma após o desbloqueio pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ausência de Renato Aragão
A ausência de Renato Aragão, mentor e idealizador do projeto, também foi notada. Pelo segundo ano consecutivo, o humorista não participou do evento. Agora confirmado no Teleton, evento beneficente do SBT, Aragão é presença aguardada no programa rival.
A edição de 2024 do “Criança Esperança” gerou debates sobre a importância da causa, a eficácia do formato do evento e o papel da televisão na sociedade. É essencial refletir sobre a maneira como podemos contribuir para causas sociais e garantir que os recursos destinados a elas sejam utilizados de forma eficiente.
Fonte da Notícia: https://www.terra.com.br/diversao/tv/crianca-esperanca-tem-pior-audiencia-da-historia-puxadinho-do-caldeirao,0b6203804342f5be3727f549464de9088jks0bfk.html
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/