Dinheiro Esquecido: Como Consultar e Sacar Valores a Receber do Banco Central
Banco Central Libera Bilhões em Valores Esquecidos: Saiba Como Consultar e Sacar o Seu
O Que é o “Dinheiro Esquecido”?
O Banco Central do Brasil (BC) disponibiliza um serviço chamado Sistema de Valores a Receber (SVR) para que pessoas físicas, inclusive falecidas, e empresas consultem se possuem valores esquecidos em bancos, consórcios ou outras instituições. Esses recursos podem ser provenientes de contas bancárias inativas, saldos de contas de poupança, investimentos esquecidos, ou outros tipos de créditos a receber.
Como Consultar se Você Tem Dinheiro Esquecido
Para consultar se você tem dinheiro esquecido no SVR, siga os passos abaixo:
- Acesse o site oficial do Banco Central: https://valoresareceber.bcb.gov.br.
- Clique em “Consulte valores a receber”.
- Preencha os campos com seus dados pessoais (CPF, nome completo, data de nascimento).
- Clique em “Consultar”.
- Se você tiver valores a receber, o sistema mostrará a data do agendamento para acesso ao SVR.
- Na data agendada, acesse novamente o site do SVR com seu login gov.br para visualizar o valor disponível e solicitar a transferência.
Como Sacar os Valores a Receber
Para receber o dinheiro esquecido, você precisa fornecer uma chave PIX para a transferência. O sistema do Banco Central só libera os valores para quem possui uma chave PIX cadastrada. Se você não tiver uma chave PIX, entre em contato com a instituição financeira onde o dinheiro está depositado para combinar outras formas de recebimento.
Resgate de Valores de Pessoas Falecidas
Para resgatar valores de pessoas falecidas, é necessário ser herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal. É fundamental comprovar a relação com o falecido e preencher um termo de responsabilidade.
Prazo para Sacar o Dinheiro Esquecido
O prazo para sacar o dinheiro esquecido do Banco Central terminou em 16 de outubro de 2024. O último balanço do SVR, referente ao mês de julho, indicava R$ 8,51 bilhões disponíveis para resgate.
Fique atento! Caso você tenha perdido a data do agendamento para acesso ao SVR, acesse novamente o site do Banco Central e solicite um novo acesso. O sistema informará uma nova data para o retorno.
É importante consultar o SVR e garantir que você não está deixando de receber valores que lhe pertencem. Aproveite essa oportunidade para recuperar seu dinheiro esquecido!
Fonte da Notícia: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2024/10/15/dinheiro-esquecido-veja-como-consultar-e-sacar-valores-a-receber.ghtml
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/