Ex-Diretor de StarCraft Sonhou com Warcraft 4 e RTS de Call of Duty Antes de Deixar a Blizzard
Um Olhar Detalhado sobre a Busca por um Novo RTS na Blizzard
O Declínio de StarCraft e o Foco em Outros Gêneros
O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, revelou detalhes do seu livro “PLAY NICE: The Rise, Fall and Future of Blizzard Entertainment”, que aborda a história da empresa por trás de franquias como World of Warcraft, Overwatch e outras. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit dedicado a World of Warcraft, Schreier mergulhou na história de StarCraft, um gênero que, segundo ele, deixou de ser prioridade para a Blizzard.
Schreier destaca que, embora StarCraft 2 tenha tido um desempenho comercial razoável, a Blizzard havia alcançado novos patamares de sucesso com jogos como Overwatch e Hearthstone. A empresa passou a direcionar seus esforços para esses títulos de maior sucesso, deixando StarCraft 2 em segundo plano.
Tim Morten e a Busca por um Novo RTS
Tim Morten, ex-chefe de produção de StarCraft 2, confirmou essa mudança de foco em uma entrevista ao IGN Brasil. Segundo Morten, a Blizzard estava concentrada em projetos como Diablo 4 e Overwatch 2, o que levou à sua saída da empresa para fundar a Frost Giant Studios, junto com outros veteranos do gênero RTS.
Propostas Inovadoras e a Falta de Apetite da Blizzard
Schreier revelou que Morten e sua equipe tentaram, por anos, reviver o RTS dentro da Blizzard. Eles apresentaram diversas propostas e protótipos, incluindo um ambicioso Warcraft 4 e, surpreendentemente, uma versão de Call of Duty no estilo RTS.
Apesar da paixão e persistência, a equipe executiva da Blizzard não demonstrou interesse em investir em um novo RTS. A esperança era que o sucesso de Warcraft III: Reforged pudesse abrir portas para um quarto jogo, mas o lançamento desastroso do remake frustrou essas expectativas.
O Futuro do RTS e a Busca por Uma Nova Era
A comunidade de jogadores, em comentários sobre o assunto, menciona a iniciativa da Microsoft com o lançamento de Age of Mythology: Retold no Xbox Game Pass como um possível sinal de revivescência do gênero. Schreier acredita que o caminho para o sucesso do RTS reside em lançamentos em menor escala, como o que a Frost Giant Studios promete com Stormgate.
O futuro do gênero RTS ainda é incerto, mas a paixão de desenvolvedores como Tim Morten e a busca por uma nova era de jogos estratégicos em tempo real podem reavivar a chama desse gênero clássico.
Fonte da Notícia: https://br.ign.com/call-of-duty-1-mobile/130480/news/ex-diretor-de-starcraft-sugeriu-warcraft-4-e-ate-rts-de-call-of-duty-antes-de-sair-da-blizzard-diz-j
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/