Joe Locke, de ‘Agatha All Along’, finalmente fala sobre seu personagem Wiccano (exclusivo)
Após dois anos de segredo, o astro de ‘Heartstopper’ fala com exclusividade à EW sobre a verdadeira identidade de seu personagem da Marvel.
O grande momento da revelação
Menos de 12 horas depois da Marvel lançar o quinto episódio de ‘Agatha All Along’ no Disney+, Joe Locke parece eufórico. É quase como se as ansiedades de guardar um grande segredo por mais de dois anos tivessem desaparecido. “É tão bom. Sinto que estou respirando. Amo isso”, diz o ator à Entertainment Weekly, enquanto solta um suspiro visível, sentado no sofá de sua casa no Reino Unido, em frente a janelas que dão para a rua. Na noite anterior, porém, a história era outra.
Com o lançamento de “Darkest Hour / Wake Thy Power”, o episódio em questão, veio a tão esperada revelação de que “Teen”, o misterioso personagem que Locke interpreta na série ao lado de Agatha Harkness, interpretada por Kathryn Hahn, não é um adolescente gótico comum que espera ganhar poderes mágicos ao se juntar a uma irmandade na Witches’ Road. Ele é, na verdade, Billy, o filho adulto de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen, e o super-adolescente conhecido como Wiccano nos quadrinhos da Marvel. O jovem Julian Hilliard interpretou o Billy criança em ‘WandaVision’.
A confirmação de uma teoria dos fãs
Os fãs da Marvel perceberam desde o início que Locke interpretaria Billy/Wiccano, em parte porque há uma grande falta de personagens LGBTQ+ nos quadrinhos que tenham algum tipo de conexão com Agatha para escolher, e em parte porque certos vazamentos da produção pareciam confirmar a teoria como verdadeira. Havia também pistas na própria série, à medida que os primeiros episódios começaram a ser transmitidos. Locke destaca uma dessas dicas: a imagem da coroa de Wanda está bordada no suéter de Billy, embora o ator reconheça que ela está nas costas, então o público pode não tê-la notado.
Desde o primeiro dia, a showrunner Jac Schaeffer sabia da especulação sobre essa teoria que permeava a internet e disse ao seu ator que o choque não seria a revelação de Billy em si. “Você pode fazer a coisa mais improvável da maneira mais surpreendente, e é assim que você prende o público”, observa Locke.
As novas apostas para o futuro de Billy
Agora que o público está viciado, “A série começa a ficar real”, ele continua. “A série começa com Billy sendo muito o familiar, o secundário a todas as bruxas. Agora sabemos que ele também é uma bruxa, e isso muda as coisas. Além disso, agora sabemos que ele tem a capacidade de causar danos a elas. Portanto, ele é agora a pessoa mais poderosa da Road. Como isso muda a dinâmica do grupo e como isso muda o futuro desses relacionamentos?”
O resto da temporada de nove episódios é o material favorito de Locke, especialmente o episódio 6 desta semana, que explorará as verdadeiras motivações de Billy, por que ele está na Road em primeiro lugar (dica: não é para alcançar poder como ele disse), e sua história de fundo. Um novo trailer de midseason para ‘Agatha All Along’ (lançado depois que este artigo foi publicado originalmente) sugere essa história de fundo.
A história de fundo de Billy
Billy mencionou que muitas coisas aconteceram com ele aos 13 anos, e as imagens mostram um vislumbre de um Billy Kaplan, nascido de Jeff e Rebecca Kaplan, de Eastview, em um acidente de carro durante os eventos de ‘WandaVision’. Esta é a nossa maior pista até agora sobre como o Billy Maximoff mais jovem, interpretado por Hilliard, desapareceu quando Wanda tirou o feitiço sobre Westview, mas agora está de pé diante de nós, totalmente crescido, na Witches’ Road.
O episódio 7, Locke também observa, “é o melhor episódio da série, simplesmente pela forma e narrativa incríveis de Jac Schaeffer”.
Os desafios de interpretar um personagem complexo
“Conversamos muito sobre brincar com a área cinzenta”, ele lembra sobre traçar o caminho do personagem com Schaeffer. “No final do episódio 5, não sabemos o que acontece com essas bruxas, mas ele não está fazendo uma coisa boa. Brincamos muito com: isso o torna uma pessoa ruim? Ele é uma pessoa boa? O que então traça paralelos com as figuras maternas de sua vida. Wanda faz coisas ruins, mas não é necessariamente má. Agatha, questionavelmente, é má, mas há mais coisas por trás disso também. Sabemos que ele tem mentido para ela, e brincamos muito com essas dinâmicas de como ele é dúbio. A fachada do adolescente fã, é completamente falsa ou é realmente uma parte real dele? Essas são as coisas que achei tão interessantes em interpretá-lo”.
A importância da inclusão LGBTQ+
Locke não estava muito familiarizado com o Billy dos quadrinhos da Marvel, que nasceu como Billy Kaplan, a reencarnação de uma das duas crianças de Wanda que ela criou com magia. Mas quando ele conseguiu o papel, os guardiões da Marvel lhe deram acesso a essa história dos quadrinhos, na qual Billy se torna um poderoso feiticeiro como membro dos Jovens Vingadores, uma equipe de super-heróis mais jovens. Locke mostra para sua tela do Zoom a capa da coleção de histórias em quadrinhos de capa dura dos Jovens Vingadores, com a arte da Children’s Crusade, uma das histórias em quadrinhos mais populares que apresentam Billy. Locke esclarece que ‘Agatha All Along’ não está seguindo o roteiro dessa narrativa — ou qualquer história em quadrinhos específica, para ser exato.
Mais informativo para ele foi trabalhar com Jennifer White, a treinadora de movimento que ajudou Olsen a formular os gestos das mãos para as habilidades de Wanda. “Trabalhamos para encontrar similaridades em Billy e Wanda, a maneira como eles usam sua magia”, diz Locke. “Os fãs dos quadrinhos sabem que os poderes de Billy são quase os mesmos de Wanda com algumas diferenças, então queríamos encontrar similaridades com isso, mas também sua própria finesse”. O grande momento de Billy, destruindo Lilia e Jen da Witches’ Road, por exemplo, foi feito para imitar um dos gestos de braço de Wanda em ‘Vingadores: Era de Ultron’. “No roteiro, foi escrito como ‘com um gesto de mão familiar, Teen tira Agatha da Road'”, ele lembra.
O futuro de Billy no MCU
Locke diz que ainda não conheceu Olsen em suas andanças como ator, mas, no fundo da mente, ele está pensando sobre o que o futuro pode reservar para ele e Billy além de ‘Agatha All Along’. Por exemplo, o MCU parece estar preparando a estreia dos Jovens Vingadores depois de uma cena pós-créditos de ‘The Marvels’, de 2023.
“No meu mundo ideal, Billy se tornaria o próximo líder dos Vingadores e estaria em todas as coisas da Marvel para sempre, mas há coisas maiores em jogo”, diz Locke. “Tive a experiência mais incrível de filmar em ‘Agatha’ e fazer parte da família Marvel e adoraria fazer isso até o dia da minha morte. Mas quem sabe? Eu não sei. Tenho certeza que alguém sabe”.
Este artigo foi atualizado com o lançamento de um trailer de midseason para ‘Agatha All Along’.
Para mais informações sobre ‘Agatha All Along’ e o futuro de Billy no MCU, continue acompanhando o Entertainment Weekly. Você também pode encontrar mais informações no site oficial da Marvel e nas redes sociais.
Fonte da Notícia: https://ew.com/agatha-all-along-joe-locke-wiccan-breaks-silence-show-getting-real-exclusive-8727072
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/