Julgamento de Paulo Cupertino: Isabela Tibcherani, namorada de Rafael Miguel, não vai depor na frente do pai
Testemunha-chave no caso do assassinato do ator, Isabela teve seu pedido de depor separadamente do pai atendido pela Justiça
Isabela Tibcherani, a principal testemunha da acusação
O julgamento de Paulo Cupertino, acusado de assassinar o ator Rafael Miguel e os pais do jovem em junho de 2019, teve início nesta quinta-feira (10) em São Paulo. Isabela Tibcherani, filha de Cupertino e namorada de Rafael Miguel na época do crime, é considerada a testemunha-chave da acusação. A jovem, que inicialmente solicitou depor à distância, teve seu pedido de não confrontar o pai na sala do júri atendido pela Justiça.
A decisão da Justiça e o depoimento de Isabela
O jornalista Valmir Salaro, que acompanha o caso desde o início e tem contato com Isabela, revelou em entrevista que a jovem, inicialmente, pretendia prestar depoimento à distância. No entanto, o juiz responsável pelo caso não autorizou a medida. Após a negativa, Isabela conseguiu o direito de depor separadamente do pai, apesar de estar presente no tribunal.
“Ela é a principal testemunha do crime e não vai depor na frente do pai. É um pedido que ela fez através do advogado. Primeiro, ela queria depor por vídeo, mas o juiz não autorizou. Então, ela vai estar presente. É a primeira testemunha que vai depor hoje, mas não vai depor em frente do pai. Vai estar presente contando pros jurados e pros advogados, vai relatar detalhes do crime”, explicou Salaro.
A testemunha, que vai relatar detalhes do crime para os jurados e advogados, também afirmou que não se resguardará e falará a verdade sobre o que aconteceu. “Ela é a principal testemunha de acusação. Ela não vai se resguardar, ela vai contar a verdade. Como ela disse, o garoto morreu nos braços dela”, completou Salaro.
Relembre o caso: assassinato de Rafael Miguel e seus pais
Rafael Miguel, conhecido por seu papel na novela “Chiquititas”, foi assassinado em junho de 2019 pelo pai de Isabela Tibcherani, com quem namorava. Paulo Cupertino, que não aceitava o relacionamento da filha, executou o jovem e seus pais, João Alcisio Miguel (52 anos) e Miriam Selma Silva Miguel (50 anos) com 13 tiros.
O crime ocorreu no dia 9 de junho de 2019, por volta do horário do almoço. Os pais de Rafael Miguel foram à casa da nora para levar Isabela para casa. Paulo Cupertino, então, assassinou a família na porta da residência.
Após o crime, Cupertino fugiu do local e passou três anos foragido. Ele chegou a integrar a lista de criminosos mais procurados do país e foi preso em maio de 2022, quase três anos após os crimes.
As consequências do crime e a pena de Cupertino
Caso seja condenado pela Justiça, Paulo Cupertino poderá ser sentenciado a até 90 anos de prisão, considerando 30 anos por vítima. No entanto, de acordo com a lei brasileira, a pena máxima a ser cumprida é de 30 anos. Ele poderá ter direito a progressão para o regime semiaberto e a liberações temporárias caso tenha bom comportamento durante o cumprimento da pena.
O julgamento de Paulo Cupertino é um caso que comoveu o país e trouxe à tona a questão da violência doméstica e a necessidade de proteção às vítimas e seus familiares.
Fique atento às atualizações sobre o julgamento de Paulo Cupertino e o caso do assassinato de Rafael Miguel e seus pais.
Fonte da Notícia: https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2024/10/isabela-tibcherani-namorada-de-rafael-miguel-nao-vai-depor-na-frente-do-pai-paulo-cupertino.ghtml
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/