Justiça Eleitoral Ordena Remoção De Vídeo De Bolsonaro Atacando Boulos

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Justiça Eleitoral Ordena Remoção de Vídeo de Bolsonaro Atacando Boulos

Justiça Eleitoral Proíbe Difusão de Conteúdo Difamatório Contra Candidato à Prefeitura de São Paulo

Justiça Determina Remoção de Vídeo Com Ataques Sem Fundamento

A Justiça Eleitoral determinou, nesta segunda-feira (14), a retirada do ar de um vídeo publicado nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faz acusações infundadas contra Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo.

Bolsonaro Ataca Boulos Sem Provas

Em uma gravação divulgada no Instagram do filho mais velho no último sábado (12), o ex-presidente fez graves alegações sobre o candidato do PSOL, sem apresentar qualquer evidência para respaldar suas afirmações. Bolsonaro acusou Boulos de ser “invasor de propriedade que defende liberdade para traficantes”, utilizando linguagem pejorativa e generalizante.

A publicação no Instagram também defendia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade, associando Boulos a ideias extremistas e à crise da Venezuela. “Guilherme Boulos quer transformar São Paulo em laboratório de suas aventuras ideológicas fracassadas, a exemplo do que a esquerda faz na Venezuela. (…) São Paulo precisa de muito, mas muito mais do que Boulos pode oferecer. São Paulo precisa de Ricardo Nunes na prefeitura”, dizia a legenda do vídeo.

Boulos Busca Proteção Judicial Contra Ataques Infundados

Boulos entrou com uma ação judicial para solicitar a retirada do conteúdo do ar, alegando que a postagem tinha como objetivo disseminar desinformação e denegrir sua imagem. “Claramente, o único objetivo da postagem é disseminar desinformação a partir de propagada negativa, vinculando o requerente à criminalidade (…) deixando clara a gravosa intenção em macular sua honra”, argumentou a defesa do candidato do PSOL na ação protocolada nesta segunda-feira.

Justiça Considera Ataques Desonrosos e Ilegítimos

A Justiça atendeu ao pedido de Boulos e determinou a exclusão do conteúdo em até 24 horas. Em sua decisão, a juíza Claudia Barrichello, da 2ª zona eleitoral de São Paulo, considerou as declarações de Bolsonaro contra Boulos como “extremamente desonrosas e visando ofender e macular a imagem do autor perante o eleitorado, extrapolando o direito à liberdade de expressão”.

A juíza também determinou que Flávio Bolsonaro tem 48 horas para apresentar sua defesa. As assessorias do senador e de Jair Bolsonaro ainda não se manifestaram sobre a decisão judicial.

Campanha de Boulos Denuncia Ataques Repetidos

A campanha de Boulos afirmou em nota que adversários políticos têm propagado “mentiras” contra o candidato pelas redes sociais. “Já é a quinta postagem que Nunes ou algum de seus aliados têm de tirar do ar neste segundo turno e a segunda do senador Flávio Bolsonaro”, destacou a assessoria do candidato.

A decisão da Justiça demonstra a importância de combater a desinformação e as ofensas infundadas durante o período eleitoral, garantindo um debate público equilibrado e respeitoso.

Para saber mais sobre as eleições em São Paulo e acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, acesse o site do UOL Notícias.

Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2024/10/14/justica-eleitoral-manda-tirar-do-ar-video-de-bolsonaro-contra-boulos.htm

Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/

Picture of Jonathas Oliveira
Jonathas Oliveira
Postagens Relacionadas
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Postagens Relacionados

Produtos Relacionados

Please select listing to show.