Remake de “Vale Tudo”: Manuela Dias Aborda a Necessidade de Uma Visão Mais Construtiva do Brasil
Um Novo Olhar sobre a História Icônica
A Evolução da Crítica
Manuela Dias, autora do remake de “Vale Tudo”, que estreia em março de 2024 na Globo, afirma que a nova versão da novela trará uma perspectiva mais construtiva em relação ao Brasil. Ela acredita que, em um momento em que o país está saturado de críticas, o foco deve ser em encontrar maneiras de transformação. “‘Vale Tudo’ foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. Estamos saturados. O novo é encontrar maneiras de transformação“, afirma a autora.
Odete Roitman: Um Personagem Em Evolução
Odete Roitman, a icônica vilã da novela original, continuará sendo uma antagonista, mas sua vilania será adaptada ao contexto atual. Dias afirma que a personagem representará uma crítica ao Brasil de forma diferente da original, e que o objetivo é buscar um espaço que una pessoas de diferentes ideologias e grupos identitários. “Mesmo com nossos embates, estamos muito mais juntos do que parece. Existe um espaço que une as pessoas de direita e de esquerda, de diversos grupos identitários, e eu busco esse espaço. Claro que também quero incomodar“, explica a autora.
Mudanças Significativas na Narrativa
A autora destaca que várias mudanças importantes foram implementadas no roteiro para refletir a evolução da sociedade brasileira. “Poderia ficar o dia inteiro contando, mas destacaria que, vivendo um colapso climático que a gente não vivia naquela época, entendemos de maneira diferente os voos particulares, tão presentes na história, então Afonso vai ser uma pessoa ligada à governança ambiental. Ele tem uma opinião contrária a esses voos. Outra mudança é que a geração da Fátima não lida bem com a desigualdade. Os excluídos se organizaram e querem ser felizes. A geração dela começa a trabalhar em um momento em que o capitalismo está em xeque.” afirma Dias.
Uma Nova Leitura de “Vale Tudo”
Manuela Dias acredita que a história de “Vale Tudo”, com sua aposta entre mãe e filha sobre a possibilidade de prosperar com honestidade no Brasil, continua relevante para os dias de hoje. A autora afirma que o remake será mais diferente do que as adaptações anteriores, com falas e bordões icônicos, mas que não haverá uma cópia fiel do original.
“É uma história brilhante, e histórias brilhantes merecem ser recontadas. É legal essa mobilização em torno da novela, mas quem quer ver Beatriz Segall como Odete pode ver no Globoplay. Não faria sentido mimetizar o original, porque ele pode ser revisto. Esse debate dá medo, mas é a prova de que as novelas não estão acabando.“, conclui a autora.
Para acompanhar as novidades sobre o remake de “Vale Tudo”, acesse o site da Globo ou as redes sociais da emissora.
Fonte da Notícia: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2024/10/falar-mal-do-brasil-nao-e-mais-legal-diz-manuela-dias-sobre-remake-de-vale-tudo.shtml
Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/