Última Homenagem A Washington Olivetto: Hino Do Corinthians Ecoa No Adeus

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Última Homenagem a Washington Olivetto: Hino do Corinthians Ecoa no Adeus

Um Legado de Criatividade e Influência na Publicidade Brasileira

Despedida Emocionante no Horto da Paz

Em uma cerimônia comovente realizada no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, mais de 200 pessoas se despediram do publicitário Washington Olivetto, que faleceu no domingo (13), aos 73 anos, após complicações pulmonares e falência múltipla de órgãos. O corpo do publicitário, considerado um dos maiores nomes da publicidade brasileira, foi cremado sob o som do hino do Corinthians, seu time do coração.

Presença Ilustre de Amigos e Familiares

A despedida contou com a presença de familiares, amigos e personalidades do mundo da publicidade, música e esportes. Nomes como Juca Kfouri, Walter Casagrande, Serginho Groisman, Lulu Santos, Zélia Duncan, Luiz Lara e Dalton Pastore marcaram presença, demonstrando o impacto e a admiração que Olivetto despertava.

Um Visionário que Transformou a Publicidade Brasileira

Dalton Pastore, presidente da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), relembrou a trajetória de Olivetto, destacando a importância do publicitário para o desenvolvimento da publicidade brasileira. “Antes, a ideia era seguir carreira em uma multinacional. Mas depois que ele saiu da DPZ e criou a W/Brasil, muita gente fez o mesmo”, disse Pastore.

Um Legado de Criatividade e Inovação

Olivetto deixou um legado de campanhas memoráveis, como a do “Garoto Bombril” e da Democracia Corinthiana. Luiz Lara, da Lew’Lara/TBWA, ressaltou a influência de Olivetto na internacionalização da publicidade brasileira, abrindo espaço para a brasilidade nas campanhas publicitárias. “Ele odiava anglicismos e condenava a ideia de que um criativo deveria se concentrar em uma campanha em uma sala com ar-condicionado. Para ele, imersão tinha que ser na vida real, ele se alimentava do povo”, destacou Lara.

Uma Vida Inspiradora

A música também teve um papel importante na vida de Olivetto. Lulu Santos, amigo do publicitário há 45 anos, lembrou da amizade e do impacto que Olivetto causou na cultura popular. “Alguém sempre vai dizer que a primeira vez a gente não esquece”, disse Lulu, referindo-se à campanha do primeiro sutiã, criada para a Valisère, em 1987.

A despedida de Washington Olivetto marcou o fim de uma era na publicidade brasileira. Seu legado de criatividade, inovação e paixão pelo que fazia continuará a inspirar gerações de publicitários e a moldar a comunicação do país.

Para conhecer mais sobre a trajetória e o legado de Washington Olivetto, acesse os links abaixo:

Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do mercado, assine a newsletter Folha Mercado:

Assinar Folha Mercado

Fonte da Notícia: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/10/amigos-e-familiares-se-despedem-de-washington-olivetto-ao-som-do-hino-do-corinthians.shtml

Veja Nossas Postagens: https://ebettr.com.br/postagens/

Foto de Jonathas Oliveira
Jonathas Oliveira
Postagens Relacionadas
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Postagens Relacionados

Produtos Relacionados

Please select listing to show.